"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.
Um me distingue, o outro me designa.
É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos".
São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, ano 375 D.C.

domingo, 10 de junho de 2012

Vídeo bárbaro de martírio real - e a pergunta: Qual o lugar ocupado por Deus e a Fé em nossas vidas?

Caros leitores, interrompo a sequência de postagens sobre Deus e ateísmo ou a importância de Deus e do estudo da Religião em nossas vidas para postar algo chocante, porém verdadeiro e que, embora extremamente impactante não deixa de estar relacionado às postagens anteriores:
O martírio de um jovem convertido da falsa religião islâmica para o Cristianismo. Esta postagem está intimamente relacionada com o objetivo deste apostolado virtual ( http://morroporcristo.blogspot.com.br/2012/04/o-porque-de-tal-iniciativa-explicando-o.html ) que recordo abaixo de forma resumida:

1º divulgar o Catolicismo Tradicional demonstrando ser a verdadeira e única religião de Cristo Nosso Senhor, tanto aos seguidores de outras religiões para que se convertam como para os católicos que se encontram privados do conhecimento de sua religião, infelizmente tendo em prática uma espécie de "caricatura" da Religião Católica.

2º Como o próprio nome do blog evidencia (Morro por Cristo), queremos contribuir para que o seguidor de Cristo tenha sua Fé firme e impregnada em seu ser ao ponto de colocar os bens espirituais (a salvação de sua alma e a felicidade eterna) acima dos bens e felicidades terrenas. Essa fé deve ser fortalecida por meio do estudo e do exemplo de vida, complementados pelos auxílios da Graça Divina. Outro exemplo que deve fortalecer a nossa fé são os testemunhos de nossos irmãos, que possuindo tal convicção da Fé em Jesus Cristo chegam ao ponto de entregar suas vidas para não renunciá-la.

Pela segunda vez estou lendo o livro Perseguidores e Mártires de Tito Casini, românce histórico com mais de 700 páginas que nos leva aos 3 primeiros séculos da Igreja, partindo do martírio do diácono Santo Estevão após a Ascensão de Nosso Senhor e terminando com o Édito de Milão do Imperador Constantino, documento este que permitiu que a fé católica fosse professada publicamente. Nessa leitura somos levados ao período onde crer em Jesus Cristo e renegar aos ídolos romanos era considerado crime da pior espécie, punido com torturas as mais atrozes e mortes inimagináveis até mesmo para os mais selvagens. Por outro lado também nos faz sentir a glória dos mártires de Cristo e sua fé inabalável, pois sentenciados às torturas mais grotescas e às mortes mais cruéis não as temiam, caminhavam rumo ao martírio com o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo aos lábios e padeciam sofrimentos momentâneos para em seguida gozarem da Glória Eterna.

 Ao citar o livro que estou lendo, sobretudo frisando que tal perseguição ocorreu entre os séculos I e IV, quero demonstrar o que muitos, senão todos somos levados a pensar: que isso não acontece mais, que se trata de algo distante na história da Igreja. Sendo assim, acabamos por levar uma vida tranquila e despreocupada, com a espiritualidade e a fé em 2º plano, enfim, uma fé morna.

Mas, como és morno, nem frio nem quente, vomitar-te-ei. (Apocalipse cap. 3, vers. 16)
ENGANO, caríssimos leitores, as perserguições aos seguidores de Cristo ocorreram ao longo dos 2 milênios de sua Igreja e CONTINUAM OCORRENDO. Apenas como exemplo, cito o caso do assassínio de 2 sacerdotes e dezenas de fiéis (incluindo crianças) cruelmente metralhados durante Santa Missa no Iraque em 10 de novembro de 2010. Também o exemplo do único ministro católico paquistanês: Shahbaz Bhatti, assassinado pela fé em 02 de março de 2011. Ou então os casos de explosões de bombas durante as celebrações de Missas na Nigéria: uma durante a Missa de Natal onde 44 morreram, outra agora em junho onde 10 morreram. Todos mártires que, direta ou indiretamente morreram por professarem sua fé em Cristo Jesus. Uns diretamente, entregando seu pescoço para não renegar a Cristo, outros indiretamente ao professar públicamente sua fé mesmo sabendo do risco de ser assassinado por isso, algo que de fato ocorreu.
E NÓS, AQUI CONFORTAVELMENTE, SEM PERSEGUIÇÕES, NÃO NOS "DAMOS AO TRABALHO" SEQUER DE ESTUDAR SOBRE A FÉ, DE DESCOBRIR ONDE ESTÁ DEUS E COMO ELE QUER SER ADORADO, DE TESTEMUNHARMOS E DEFENDERMOS NOSSA FÉ DIANTE DA SOCIEDADE ATUAL QUE TANTO A RIDICULARIZA.
REFLITA:
Enquanto uns dão a vida pela Fé, você O QUE FAZ POR ELA?
É justo, inclusive diante de Deus o Supremo Juiz, que uns morram pela mesma Fé que outros ignoram?
PENSE NISSO CARO LEITOR!!!!

OBS: As imagens são chocantes, confesso que só consegui assistir por pensar neste mártir de Cristo da mesma forma que os irmãos assistiam ao martírio de seus irmãos de fé diante dos romanos, ou seja, como forma de fortalecimento da FÉ. No entanto recomendo àqueles que possuam problemas de saúde ou que possam se impressionar que NÃO assistam por ser algo fortemente traumático.
Segue abaixo a matéria:

Escrito por Daniel Hamiche
Tradução Montfort






Perdoe-me. Eu sou um jornalista muito ruim, porque eu vou falar sobre algo que eu li, mas eu não vi. Exatamente que eu não quis ver pois este vídeo que está na Internet e que foi transmitido na televisão egípcia no show “Egypt Today “, apresentado pelo jornalista egípcio Tawfiq Okasha visivelmente desconfortável com a ideia ter que difundir este documento abominável. Tawfiq Okasha é considerado por Raymond Ibrahim, do Gatestone Institute, como um jornalista liberal. Ele está revoltado por este documento e pergunta aos telespectadores: “É isto o Islã? “. Mas a resposta é: sim! Isso também é o Islã… O degolamento metódico de um jovem tunisino muçulmano convertido ao cristianismo por “apostasia” não é uma abominação raríssima nos países muçulmanos. Nós já noticiamos muitos neste blog e no meu post anterior de hoje eu já relatei vários degolamentos de cristãos por militantes islâmicos em Homs (Síria). Aqueles que consideram que devem assistir a este horror podem simplesmente se conectar à fonte indicada abaixo, mas não vou colocá-lo on-line e parei de ver este vídeo em menos de um minuto. Para aqueles que não suportarão ver o insuportável, eis a descrição dada por Raymond Ibrahim:

“Um jovem é mantido no chão por homens mascarados. Sua cabeça é puxada para trás e ele tem uma faca na garganta. Ele não se debate e parece resignado a sua sorte. Falando em árabe, um locutor ou “narrador”, que não aparece na tela, canta várias orações e súplicas muçulmanas, a maioria condenando o cristianismo por causa da Trindade, é chamado de fé politeísta: ” Que Allah esteja vingado do apóstata politeísta “,” Deus, faz triunfar tua religião, torna-a vitoriosa sobre os politeístas”,” Allah, desfaz os infiéis pelas mãos de muçulmanos “,” Não há outro deus senão Alá e Maomé é seu mensageiro “. Então, com gritos de “Allahu Akbar!” – que significa “Deus é grande” – o homem segurando a faca na garganta do apóstata começa a corta-la, enquanto a vítima parece calmamente sussurrar uma oração. São necessários quase dois minutos cortando com a faca para separar a cabeça do cristão de seu tronco, cabeça que é então levantada em meio a gritos e slogans de vitória.”
O jornalista Tawfiq Okasha pergunta a seus espectadores se isso é o Islã? Minha resposta eu já dei. Você deve fazer o mesmo – e divulga-lo.
Oremos por este mártir que foi degolado por se recusar a negar a Cristo. Oremos também – eu sei que vai ser mais difícil – por seus carrascos.

Um comentário:

  1. Meu Deus!!!!!! não da para acreditar que ainda continua este massacre com os cristãos, e o povo se cala diante de tal barbárie. Volta meu Jesus nós precisamos de vós.

    ResponderExcluir