"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.
Um me distingue, o outro me designa.
É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos".
São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, ano 375 D.C.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Exemplo de "católico a sua maneira": vocalista da banda Rosa de Saron

Em meus tempos de retorno ao Catolicismo muitos me falavam de uma "banda católica" chamada Rosa de Saron. Houve tempo em que eu achava possível haver banda de "rock católico", mas isso é outra história para um outro post. O interessante a se observar é que tal banda influencia muitos "jovens católicos" (alguns nem tão jovens assim) e pelo jeito goza de bastante prestígio entre os clérigos brasileiros, haja vista que chegou a "cantar na Missa" do Papa Francisco no encerramento da Jornada Mundial da Juventude.
 
Pois bem, essa banda ao participar em programa da "catolicíssima" rede globo pôde demonstrar o nível do catolicismo jovem brasileiro. As respostas do vocalista da banda formam um verdadeiro festival de grosserias e ignorância acerca da Fé que estes rapazes dizem professar.

O vocalista da Banda Rosa de Saron, modelo de católico atual

Confesso que além da tristeza por saber que estes são os "modelos" de católico que temos atualmente, também senti vergonha alheia pelos delírios expressados pelo vocalista em tão curto espaço de tempo.
 
A seguir publico um vídeo/montagem que fizeram de um trecho da entrevista dessa banda, assim como do Reverendo Padre Paulo Ricardo corrigindo o vocalista por suas declarações equivocadas (e heréticas). Gostaria de encontrar o vídeo completo do Padre Paulo, não sei exatamente de qual vídeo retiraram os trechos em que ele faz essa correção, mesmo assim é interessante vê-lo denunciar os erros deste que é um dos principais "ídolos católicos brasucas" e que reflete a mentalidade reinante entre os católicos de nossos dias.
 
Mais triste ainda foi observar nos comentários desse vídeo alguns ditos "católicos" criticando o Padre e defendendo o cantor, inclusive demonstrando que para eles pouco importam as doutrinas e ensinamentos transmitidos pelo Padre. Alguns chegaram a "combater" Padre Paulo e o ensino da Igreja com trechos de letras de uma das músicas da banda em questão.
 
Sagrada Escritura, Sagrada Tradição, o Magistério da Igreja, os ensinamentos dos padres da Igreja e toda a patrística, as bulas e encíclicas papais, as definições dogmáticas, os manuais de teologia... para quê? Estudar o Catecismo? Para quê?
 
Para quê tudo isso se temos as "letras católicas" da Banda Rosa de Saron?
 
É caros leitores, infelizmente é esse o nível de catolicismo da Juventude Brasileira.
 
E ainda me olham admirados quando falo de crise na Igreja.
 
Segue o Vídeo:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário