"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.
Um me distingue, o outro me designa.
É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos".
São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, ano 375 D.C.

domingo, 6 de outubro de 2013

Qual a sua religião? "Evangélica"! Imaginemos um culto de tal religião

A torre de babel, figura clara da confusão protestante
Todos nós já presenciamos em algum momento de nossas vidas alguém, após lhe perguntarem se tem  religião, responder: "evangélica". Quando o assunto é religião, os menos esclarecidos (e nesse grupo se inclui a maior parte da sociedade) acredita existir uma chamada "religião evangélica" ou "igreja evangélica" e é exatamente assim que os protestantes se definem. No entanto, quando se compreende o real significado da palavra religião, a definição de religião e as características da religião, logo se conclui que aquilo que os protestantes chamam "religião evangélica" nada mais é que um aglomerado de diversas religiões, muitas delas com semelhanças e crenças em comum, embora diferentes em pontos essenciais. Traduzindo: a "religião evangélica" é, na verdade, um conjunto de muitas religiões diferentes.
 
Trazemos abaixo dois exemplos interessantes: no primeiro, trata-se de um texto que nos faz imaginar como seria um culto único onde participariam "irmãos" de diversas denominações protestantes. Nós do blog Morro por Cristo tomamos a liberdade de fazer alguns acréscimos ao texto, no entanto sua versão original encontra-se no link logo abaixo do texto. No segundo, trazemos um vídeo onde dois protestantes ("evangélicos", um batista e outro da "deus é amor") discutem aos berros, em praça pública e diante de uma multidão de ouvintes certamente confusos.

Em ambos exemplos fica patente a confusão do protestantismo que pretende ser evangélico. Vale lembrar que o termo evangélico se refere à Evangelho, portanto àquele (ou aquilo) que se baseia no Evangelho e que, sendo assim, somente o catolicismo pode ser chamado verdadeiramente evangélico.

Viva Cristo Rey!


*          *          *          *          *          *          *          *
 
UNIÃO DOS PROTESTANTES

Missão Impossível:

Imaginem em um culto, todos reunidos, irmãos da Assembléia de Deus, da Metodista, da Batista, da Universal, da Deus é Amor, da Congregação Cristã, da Nova Vida, da Igreja da Graça.Da Igreja do Silas.....

Então no meio do Culto..Os "Irmãos Da Metodista", dizem no Pé do ouvido dos "irmãos batistas": Se vcs não falarem que o Batismo é simbólico, nós também... não falaremos que vcs devem batizar as crianças de vcs, OK?
.
Os Batistas dizem que sim, que prometem ficar calados, mas pedem para os Metodistas tbm não falarem que Maria é Mãe de Deus.. pronto, acordo fechado
.
Aí um irmão "cai pelo poder de Deus", quem é da Universal vai acreditar que o irmão está endemoninhado.
.
Em um outro canto da igreja, um irmão fica em pé, levanta a mão, com uma breve introdução em línguas estranhas, passa a "profetizar", os irmãos da Deus é Amor vão se olhar desconfiados.
.
Enquanto um irmão da Universal vai exorcizar o irmão que está caído, outros vão segura-lo dizendo que ele está louco e se levantando contra o Espírito Santo.
.
O Missionário David Miranda da Deus é Amor é convidado para uma "breve" palavra, e passa a ensinar que as irmãs não devem se depilar e os irmãos não podem usar tênis e nem roupa Jeans. O que acaba por causar um mal estar em todos ali presentes.
.
O Marco Feliciano tem uma oportunidade e com muita arrogância ensina que usar véu durante o culto é pura bobagem, o que faz com que boa parte dos irmãos da Congregação Cristã no Brasil abandonem o "culto".
.
Silas Malafaia com socos no ar, berra que a Igreja certa é a que ele fundou agora, e que as Bíblias ditas Evangélicas são dignas de serem queimadas, pois a Bíblia certa é a dele (Silas)de Benção financeira e Batalha espiritual.

 

Valdomiro Santiago toma o microfone e, em um choro copioso, após acusar a outros irmãos de o caluniarem, promete curar toda sorte de doenças por meio da compra de seu "sabonete ungido" e de sua "fronha legitimada". Os irmãos da Assembleia da Deus se perguntam, escandalizados, se aquilo não se trataria de superstição.

RR Soares assume a tribuna e, assim como diz que os irmãos não devem pedir mas sim "determinar" que Deus lhes atenda em seus desejos pois eles "têm o direito à benção", assim também"determina" que Deus intervenha naquela bagunça.

Fim do culto, digo reunião, digo reteté, ou melhor bagunça mesmo.

Todos gritavam ao mesmo tempo. A assembléia era uma grande confusão e a maioria nem sabia por que se achavam ali reunidos. (atos 19,32)

Porquanto Deus não é Deus de confusão, mas de paz. (1Cor 14,33)

De fato, não há dois (evangelhos): há apenas pessoas que semeiam a confusão entre vós e querem perturbar o Evangelho de Cristo (Gálatas 1,7)

DEMAPRO: DESMASCARANDO MANOBRAS PROTESTANTES
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário