"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.
Um me distingue, o outro me designa.
É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos".
São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, ano 375 D.C.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Católico: PROTESTE! Assine a petição contra o retorno do herege Frei Cláudio Van Balen!

Prezado leitor que busca ser fiel à Igreja Católica em sua Fé, Doutrina e Liturgia por crer firmemente ser Ela a Igreja de Cristo. Peço que LEIA atentamente o artigo abaixo reproduzido (retirado do Apostolado O Fiel Católico) que trata dos últimos acontecimentos relacionados ao caso tratado em nosso último ARTIGO. Após atenta leitura, pedimos que ASSINE a petição que será encaminhada ao Arcebispo de Belo Horizonte pedindo a suspenção de ordens de Frei Claudio Van Balen.

¡Viva Cristo Rey!

José Santiago Lima

*                                *                                    *                                 *

Frei Claudio Van Balen de volta? Fiéis católicos, protestem!

Após o lamentável episódio do dia 26, a Arquidiocese de Belo Horizonte emitiu um comunicado por meio do qual lamentou os fatos, reconhecendo que houve desacato à autoridade eclesiástica e quebra de comunhão, e respaldou as medidas da província carmelitana. Porém, depois de pressões exercidas pelo grupo de seguidores de frei Cláudio contra o Arcebispado (através de alguns de seus membros mais influentes), a Arquidiocese isentou-se de qualquer responsabilidade sobre a resolução do conflito!

As afirmações que constam na nota do dia 02/02 na página da Arquidiocese são, no mínimo, imprecisas, porque a lamentável situação atual é fruto de um longo processo no qual os seguidores de frei Cláudio protagonizaram outros episódios de desrespeito à autoridade eclesiástica, em atos e posturas que há muito chegaram ao ponto de configurar formação de seita.

Na segunda-feira, dia 03/02/2014, o episódio sofreu uma reviravolta após a divulgação de que frei Cláudio retomará as celebrações dominicais na paróquia Nossa Senhora do Carmo!

Diante de tão lamentável (e inacreditável) notícia, é fundamental não deixar tudo como se nada tivesse acontecido, deixando intacto um clérigo que há muito tempo quebrou a comunhão com a Igreja e que vem descaradamente trabalhando contra a fé católica, desviando as almas e dividindo a comunidade onde vive. Segundo a lei da Igreja, a resolução desta situação é atribuição do Bispo, e não do superior carmelita. Se nada for feito, será criado um perigoso precedente para que qualquer outro tipo de problema eclesial seja resolvido à base de agressões, conchavos e pressões injustas. Pior do que isso, será um tenebroso encorajamento para outros padres e religiosos heréticos, que se sentirão mais e mais estimulados a destruir a fé cristã de sempre.

Assine agora a campanha para enviar uma mensagem ao Arcebispo de Belo Horizonte, pedindo que ele tome as devidas providências canônicas para a suspensão de ordens de frei Cláudio. É o mínimo que se poderia esperar de um fiel católico.
 
 
Fonte do artigo completo: O Fiel Católico
 

Um comentário:

  1. Quando as autoridades eclesiásticas não funcionam entra em práticas a infantaria católica composta por carismáticos, tradicionais e conservadores. Portanto meus irmãos vamos devolver a paróquia do Carmo em BH a Igreja Una. Mãos a obra !

    Graça e Paz

    ResponderExcluir