"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.
Um me distingue, o outro me designa.
É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos".
São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, ano 375 D.C.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Ainda os "claudianos", adeptos da religião fundada por Claudio Van Balen (o frei herege)

Sorridente, Frei Claudio (herege) Van Balen ladeado por claudianas felizes
 
Na última semana nosso humilde apostolado virtual perecebeu um aumento brusco em seu número de acessos. Após verificar tal aumento de maneira mais detalhada, pude perceber que esse "up" se deu principalmente por conta do artigo Frei Claudio - herege - Van Balen, o termômetro da crise na Igreja, publicado em 03 de fevereiro de 2014.
 
Além do grande número de acessos que esse artigo teve nos últimos dias, também foram publicados uma dúzia de comentários (anônimos com excessão de um) defendendo o frei herege e atacando o artigo assim como seu autor e o blog de forma geral.
 
Os ataques possuem, basicamente, as mesmas idéias. Há elogios a frei Claudio:
 
"frei Cláudio é maravilhoso", "o que você faz pela igreja? frei Claudio faz muito mais", "ninguém precisa de igreja e sim de deus no coração, é isso que frei Claudio ensina", "frei Claudio possui o dom de cativar", "frei Claudio tem a mente aberta ao contrário de você", "religião é desnecessária, frei Claudio nos leva a deus", etc...
 
Há também as críticas ao blog:
 
"quem é você para julgar", "você está a julgar e condenar", "você se sente no direito de ditar normas e regras", "jesus falou de amor ao próximo e não para julgar", "se o frei tá certo ou tá errado eu não sei, mas seria segundo a ótica de quem, a sua josé santiago?", "você atira muitas pedras", "você é o dono da razão e se acha acima do bem e do mal", "você não possui 1/3 da experiência de vida do frei", "você não possui nem 1/10 da sabedoria das palavras que são apliacadas nas missas cediadas pelo frei", "sua opinião não vale de merda nenhuma pra mim", etc...
 
Há também as ofensas:
 
"e o pior, figuras que abrem a boca e se dizem seguidoras de cristo", "cara de pau", "cego pela religião", etc...
 
E mesmo desejos bem "condizentes" com a liberdade e a prática cristã:
 
"deveria ser extinto da internet esse tipo de blog que não acrescenta porra nenhuma" e "espero profundamente que todos vocês morram"...
 
Enfim, pude concluir com toda essa movimentação repentina em nosso blog (tanto os acessos ao artigo em questão como os muitos comentários em defesa de Frei Cláudio) que algum claudiano se deparou com nosso artigo criticando o deus da religião claudiana e, indignado, convocou alguns colegas adeptos dessa mesma religião para que pudessem vir aqui tentar impor suas crenças no grito, tal qual fazem na vida real (quando invadem a igreja, interrompem a Santa Missa, esmurram o altar, gritam palavrões e proferem ameaças àqueles que deles discordarem).
 
Quanto aos argumentos dos claudianos... bem, felizmente já os havia respondido "por antecipação" (pois são os mesmos argumentos utilizados por outra caludiana quando da publicação do primeiro artigo) sendo necessário apenas deixar o LINK a quem possa interessar:
 
 
Aos claudianos e simpatizantes de frei Claudio: caso ainda haja alguma simpatia pela religião católica, tente ler os dois artigos - aqui mencionados através dos links - não apenas com emoção e sentimentalismo, mas sobretudo com a razão: é impossível não se dar conta da evidente, flagrante e inegável contradição que há entre os ensinamentos claudianos e a Fé Católica que ele deveria transmitir.
 
Se for para continuar "batendo o pé" em defesa de frei Claúdio, que ao menos assumam estar seguindo a um guru líder de uma nova religião. Agora, caso ainda insistam em se definirem como católicos, creio não mais ser necessário perder tempo tentado demonstrar o óbvio, pois, como diz o ditado:

"O pior cego é aquele que não quer ver"

Nenhum comentário:

Postar um comentário