"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.
Um me distingue, o outro me designa.
É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos".
São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, ano 375 D.C.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

O ISIS nos faz compreender o porquê das CRUZADAS!

Caríssimos leitores, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
 
A brutal perseguição aos cristãos iraquianos e sírios, perpetrada pelos fanáticos muçulmanos do Estado Islâmico (ISIS) chegou a um nível alarmante. Até então "abafada" pelos meios de comunicação ocidental, a situação caótica será finalmente retratada por um canal de TV brasileiro: a Rede Globo exibirá uma reportagem a ser apresentada no programa Fantástico do próximo domingo, 24 de agosto. A reportagem, além de apresentar o que seria esse grupo que pretende instaurar um califado - a  princípio na Síria e no Iraque para, futuramente, - no mundo todo (consta em seus planos, segundo alguns membros, colocar a bandeira do Islã no topo da Basílica de São Pedro e na Casa Branca em Washington), vai tratar de (mais) um vídeo bárbaro produzido pelo ISIS, onde um jornalista americano (que por sinal é católico) é decapitado diante das câmeras por um integrante do referido grupo.
 
Para aquele que queira entender um pouco sobre o tal grupo e a terrível perseguição por ele promovida, assista abaixo ao vídeo que faz parte de um documentário realizado pela Vice News onde quem nos apresenta a situação atual são os próprios membros do califado. Cliquem em CC e passem para o português:



Naturalmente, as pessoas que assistem aos vídeos e tomam conhecimento dos fatos que estão a ocorrer nessas regiões, não se conformam e exigem algum tipo de providência a ser tomada para pôr freio a essa barbárie. É comum ler comentários do tipo "alguém faça alguma coisa" ou "será que ninguém terá a coragem de intervir" ou ainda "se eu pudesse, me juntaria a um exército ou algo do tipo para enfrenta-los", dentre outros. O curioso é que muitas dessas pessoas indignadas (com razão) diante de tamanha injustiça, são as mesmas que se unem aos caluniadores e difamadores das cruzadas.
 
Os mesmos que idealizam um exército ou força para combater esse mal que prolifera no oriente em nossos dias, estes mesmos não conseguem compreender o porquê da formação de exércitos cristãos em épocas passadas. Mas a verdade é uma. Noutros tempos, a Igreja e os reinos cristãos se levantariam em defesa dos mártires cujo sangue é derramado unicamente por professar a fé em Cristo e por não aceitar renega-lO. Qual de nós não compreenderia um levante dos filhos da Igreja em defesa de seus irmão massacrados no Iraque, na Síria e em diversos países muçulmanos? Infelizmente, hoje não temos tais defensores, tampouco alguém que levante a voz veementemente contra o que está ocorrendo. Tristes tempos em que nossos irmãos do oriente pagam o preço pelo abandono do ocidente à Fé em Nosso Redentor. Ao menos, essa tragédia pode fazer o ocidental moderno compreender o sentido de se ter havido as cruzadas. Ao menos deveria...
 
Para se compreender um pouco mais sobre a verdade desse empreendimento realizado pelos filhos da Igreja no passado - as cruzadas - acesse o site cujo link encontra-se no canto esquerdo de nosso blog (as Cruzadas).
 
Quanto à situação atual... Rezemos por nossos irmãos perseguidos! Rezemos muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário