"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.
Um me distingue, o outro me designa.
É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos".
São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, ano 375 D.C.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

"...muitos dos que se dizem católicos ajudam os "revolucionários" - Santo Ezequiel Moreno

Em tempos onde o "politicamente correto" parece ter dominado todas as esferas da sociedade (inclusive a religiosa, tanto clérigos quanto fiéis). Em tempos onde a postura correta parece ser aquela na qual nada deve ser dito que possa suscitar polêmicas, por menores que sejam. Em tempos onde católicos são censurados por também "católicos" pelo simples fato de se posicionarem em questões religiosas ou políticas, mesmo que tal posicionamento seja para a defesa da Lei de Deus, da Igreja e de sua doutrina. Para aqueles que nos recriminam por - a cada dia - nos afastarmos de um conformismo e de uma postura do tipo "tudo vai bem obrigado" para nos aproximarmos de um posicionamento mais combativo, de uma postura mais militante. Para estes, melhor do que nós, pobres e insignificantes pecadores, é deixar que lhes responda um verdadeiro servo e fiel seguidor de Nosso Senhor Jesus Cristo: Santo Ezequiel Moreno.





"...muitos dos que se dizem católicos ajudam os "revolucionários". São esses, sempre "moderados", que estimam a "tranquilidade pública"» como o bem supremo. Esses católicos tolerantes, condescendentes, brandos, doces, amáveis ao extremo com os maçons e furiosos inimigos de Jesus Cristo, guardam todo seu mau humor para os que gritam "Viva a Religião!" e a defendem sofrendo contínuas penalidades e expondo suas vidas. Para eles, esses últimos são "exagerados e imprudentes, que tudo comprometem com prejuízo dos interesses da Igreja".
 
Santo Ezequiel Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário