"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.
Um me distingue, o outro me designa.
É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos".
São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, ano 375 D.C.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Nas Cruzadas a "Igreja matou" tanto quanto o Islã?

Caro leitor, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Diante dos recentes atentados, cada vez mais frequentes, perpetrados por radicais islâmicos contra o Ocidente (outrora) cristão, o mínimo que podemos fazer é não mostrar indiferença. Não! São nossos irmãos que estão a verter sangue por depositar sua fé em Nosso Senhor, Salvador e Redentor Jesus Cristo. Para ser mais preciso, deve-se lembrar que mártires assim o fazem há milênios, embora - e isso nos deveria causar extrema vergonha - normalmente não demonstrássemos forte indignação ou sequer nos déssemos conta uma vez que tais martírios ocorressem no Oriente, "longe" de nossas vidas confortáveis. A verdade é que apenas agora começamos a "despertar" de nosso terrível sono devido ao martírio pela Fé em Cristo ter chegado à nossa porta (conforme o martírio do Padre Jacques Hamel ocorrido na França semana passada).

Infelizmente tudo leva a crer que devemos nos preparar pois notícias como essa deverão se tornar cada vez mais comuns. E a raiz de tal mal, ainda que muitos queiram dizer o contrário, está no Islã (ou na interpretação que fazem dele). Ao apontar tal problema, muitos nos questionam dizendo que "a Igreja teria matado" tantas ou mais pessoas que o Islã no decorrer de seus dois milênios e que o exemplo maior seria o das cruzadas. Para refutar tal afirmação, por ora apenas mostraremos a falsidade deste "argumento" através do vídeo abaixo.

Que viva Cristo Rey!


Comparação entre Cruzadas e Jihad


2 comentários:

  1. Excelente vídeo, meu caro.
    Muito obrigado. Deveria ser divulgado a todos (principalmente ao Papa Francisco).
    Deus lhe abençoe
    Pedro Erik

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse vídeo, parabéns pelo excelente trabalho que estão fazendo, também achei uma página com videos muito interessantes www.lojadeartigosreligiosos.com , achei alguma informação ai muito interessante.

    ResponderExcluir